O chefe de equipa da Mercedes, Totto Wolff, voltou a comentar a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari no final da presente temporada. Em declarações ao podcast High Performance, o austríaco fez algumas revelações, como a de ter sabido da decisão do piloto britânico por uma dica que lhe foi dada por Carlos Sainz-pai, duas semanas antes do hexacampeão tê-lo informado de que iria mudar de equipa.

Mas Wolff também se mostrou cáustico quando foi questionado sobre o quão surpreendido terá ficado.«No fundo, gostei que tivesse acontecido [a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari]. Facilitou-me a vida, porque evita o momento em que precisamos dizer ao piloto mais icónico da Fórmula 1 que queremos ficar por aqui…»

E acrescenta: «Há uma razão pela qual assinamos apenas um contrato de 1+1 [anos]. Estamos num desporto em que a agudeza cognitiva dos pilotos é extremamente importante, e acredito que todos os pilotos têm um prazo de validade», disparou o austríaco.

O chefe de equipa da Mercedes, Totto Wolff, revelou que soube da decisão de mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari quando recebeu uma dica de Carlos Sainz, pai do piloto da Scuderia que o britânico substituirá a partir de 2025, duas semanas antes de ser informado pessoalmente pelo hexacampeão mundial de Fórmula 1.

«O velho Sainz ligou-me e disse: é isto que está a acontecer. E depois alguns pais de condutores ligaram-me, e não o faziam antes. Por último. Enviei uma mensagem ao Fred Vasseur [chefe da Ferrari] a dizer: ‘Vais levar o nosso piloto?’ E não obtive qualquer resposta», contou Wolff.