O Arouca empatou este domingo com o Benfica (2-2), no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga Betclic. Cláudio Botelho, treinador adjunto dos lobos, elogiou a exibição da sua equipa e considerou que o empate foi "justo".

"Uma primeira parte em que o Benfica conseguiu entrar por cima. Não é algo que tivéssemos delineado defender em baixo, não faz parte do nosso ADN. Ainda assim, na primeira parte, o Benfica empurrou-nos para trás e tivemos de jogar esse jogo. Temos uma oportunidade de golo e penso que na 2.ª parte jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Acaba por ser um resultado justo. Dar os parabéns aos nossos jogadores. É um ponto saboroso", começou por analisar à BTV.

Depois do golo invalidado ao Benfica, o Arouca voltou a acreditar? "Penso que entrámos com uma postura diferente na segunda parte, a tentar jogar. É verdade que nos acabou por galvanizar, mas senti que estivemos sempre dentro do jogo. Demos uma boa resposta. Uma entrega espetacular e o ponto é merecido".

Empate que dá ânimo para o que falta jogar no campeonato? "Não somos uma equipa que se prende muito à tabela e aos pontos. Aquilo que controlamos é o nosso trabalho, a nossa entrega nos treinos. Fizemos dois jogos bons e acabámos por ser penalizados em termos de pontos. Vamos para os jogos finais com a máxima ambição, tentar fazer o máximo de número possíveis".