Clésio Ricardo, treinador do Clube Recreativo Infante de Sagres, faleceu na madrugada deste domingo, vítima de um ataque cardíaco sofrido num jogo de veteranos, em Vila do Bispo, ao início da noite de sábado. Assistido prontamente no local, ainda foi transportado para o hospital de Portimão e depois para o hospital de Faro, onde viria a ser confirmado o óbito.

"O jogo de veteranos entre o Infante de Sagres e o Internacional de Almancil estava a decorrer e de repente o Clésio caiu para o lado. Foi assistido de imediato, pois o quartel dos bombeiros fica bem perto do campo de Vila do Bispo, e ainda recuperou, saindo daqui com vida, mas mais tarde terá sofrido um novo ataque, fatal", referiu Sérgio Agostinho, presidente do Infante de Sagres, lamentando "a enorme perda para o clube e para a nossa comunidade."

Paraplégico em função de uma intervenção cirúrgica que correu mal, Clésio Ricardo contava 46 anos e encontrou no futebol uma motivação para a vida, sendo há largos anos treinador dos escalões de formação do Infante de Sagres e da equipa de veteranos e uma figura conhecida e estimada nos meios do futebol algarvio, representando um exemplo de superação.

Clésio Ricardo era também presidente da Junta de Freguesia de Sagres.

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.