
O AC Milan eliminou o Inter Milão e avançou para a final da Taça de Itália. Sérgio Conceição elogiado por Andrea Stramaccioni.
Sérgio Conceição foi alvo de vários elogios por parte de Andrea Stramaccioni. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, o técnico italiano de 49 anos apontou de forma positiva a «teimosia» do português em «insistir neste novo 3-4-3», entre outros aspetos:
«A chave foi a teimosia de Sérgio Conceição em insistir neste novo 3-4-3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma solidez defensiva redescoberta, ajudada pela mudança de sistema. É objetivo: o Milan tem caraterísticas individuais e de equipa que criam problemas ao Inter. Foram dérbis diferentes em termos de evolução e desenvolvimento, o de ontem foi ganho de forma mais clara e merecida».
Stramaccioni continuou a sua análise à vitória do AC Milan sobre o Inter Milão nas meias finais da Taça de Itália:
«O Inter jogou 35 minutos muito bons, construindo pelo menos três bolas de golo. Depois veio o golo de Jovic… Não sei se Conceição, treinador do Vitória SC na altura da estreia de Jovic, com 19 anos, em Portugal, já era seu admirador… Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido nele, apesar da compra milionária de Giménez, e por o ter promovido a titular. Se eu fosse o Milan, manteria Jovic: ai de mim se o perdesse por nada».
«Reijnders é muito forte, um médio moderno que tem uma caraterística muito rara: salta sobre o homem do meio-campo e tem uma mudança de ritmo escaldante. Além disso, está a crescer muito como goleador. Ontem bateu no peito, mostrando ao Sul o brasão. Ele tem tudo, o Milan devia agarrá-lo… Conceição? Já o digo há muito tempo: cuidado, o Sérgio está cá há poucos meses», disse ainda, destacando Reijnders.