Nome bem conhecido dos adeptos do V. Guimarães, o guarda-redes Matous Trmal admitiu estar "muito feliz" por regressar ao D. Afonso Henriques, agora ao serviço do Mladá Boleslav, o adversário dos conquistadores do Minho na 3.ª jornada da fase regular da Liga Conferência.

"Tenho boas memórias dos tempos do Vitória, dos tempos em que estive cá. Conheço muito bem as pessoas do Vitória, para mim é uma ótima sensação estar de volta", referiu o checo, de 26 anos, que representou os vitorianos entre 2020 e 2023. Lamentando a eliminação da Allianz Cup, Trmal continua a acompanhar o seu clube: "Foi pena terem perdido porque fizeram um bom jogo. Todas as semanas estou atento aos resultados, troco mensagens com alguns jogadores. Esta semana foi diferente porque trocamos mensagens por ter aqui amigos."

Apesar de ter estado contratualmente ligado ao V. Guimarães durante três épocas, Trmal reconhece que muita coisa mudou desde a sua saída. "Naquela altura tinha outro presidente, mais jogadores de outros clubes europeus. É uma equipa que está melhor do que naquela altura, é um clube ainda maior do que era nos anos em que estive cá", deixando elogios a Bruno Varela: ""Foi muito bom ter trabalhado com ele. Só foi pena não me ter deixado defender mais vezes. Vou ter muito prazer de voltar a falar com ele depois deste jogo."

Em relação ao encontro desta quinta-feira, o guarda-redes está à espera de "ter muito trabalho". "O Vitória tem uma equipa muito boa. Vamos tentar fazer o nosso máximo para sair daqui com um bom resultado. O Vitória tem jogadores de boa qualidade, mas vamos tentar jogar bem desde o primeiro minuto", disse, antes de abordar o ambiente habitualmente vivído no D. Afonso Henriques: "Os adeptos do Vitória são os melhores de Portugal. Nem na República Checa se vê um ambiente efusivo como o que se vive aqui. Gosto muito do ambiente que se vive em Guimarães."

Ausente da conferência esteve o treinador Andreas Brännström, a contas com sintomas febris. No seu lugar surgiu o adjunto Jan Jelinek, que mostrou estar à espera de muitas dificuldades. "Vamos enfrentar um adversário muito experiente, um adversário complexo. Não sabemos os jogadores que vão atuar, mas é uma equipa muito boa. Vai ser um jogo muito complicado para nós", atirou.