
Pesada derrota com danos colaterais para os Suns contra os Rockets. Além do retumbante 109-148, a equipa do Arizona perdeu Kevin Durant por lesão. O astro de 35 anos torceu o tornozelo esquerdo durante o terceiro período e abandonou o campo.
O treinador dos Suns, Mike Budenholzer, disse depois do jogo que Durant vai fazer uma ressonância magnética ao tornozelo esta segunda-feira e que não vai acompanhar a equipa a Milwaukee para um jogo na terça-feira à noite. Os Suns também têm jogos em Boston e Nova Iorque nos próximos sete dias.
Quanto ao jogo, os Rockets dominaram desde os minutos iniciais, com o 24-32 do primeiro quarto a transformar-se num 49-78 no segundo. Assim, combinado com a perda de Durant, as coisas ficaram definidas desde muito cedo. O resultado final foi de 109-148, com os Rockets a conseguirem uma vitória expressiva.
O melhor marcador para os vencedores, que subiram para 49-26 e para a 2.ª posição da Conferência Oeste, foi Jalen Green com 33 pontos, juntamente com Alperen Şengün com 16 pontos e ressaltos. Por outro lado, os Suns perderam terreno para os play-ins, permanecendo na 11.ª posição da Conferência Oeste, atrás dos Kings, 10.º classificados, com 36-38.