O Paços de Ferreira venceu este sábado a UD Oliveirense, por 2-0, em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, regressando aos triunfos após três derrotas consecutivas na competição.

No Estádio Carlos Osório, Diegão colocou o Paços de Ferreira em vantagem aos 11 minutos, com João Caiado a confirmar a vitória da equipa comandada por Ricardo Silva quatro minutos depois.

Com o triunfo, o Paços de Ferreira ascende ao 14.º lugar da 2.ª Liga, com sete pontos, enquanto a Oliveirense ocupa o 17.º e penúltimo posto, em zona de despromoção direta, com cinco.

A UD Oliveirense foi quem dispôs da primeira granda oportunidade de golo, com Marafona a opor-se a Tiago Veiga com uma grande defesa, quando o avançado surgiu isolado na área, aos três minutos.

Contudo, foi o Paços de Ferreira quem inaugurou o marcador, depois de Diegão aproveitar um corte incompleto na área para ficar com a baliza à sua mercê, aos 11 minutos.

A equipa de Ricardo Silva ampliou a vantagem quatro minutos depois, após um cruzamento de Anilson ao segundo poste, onde surgiu João Caiado a finalizar de cabeça.

A UD Oliveirense foi mais pressionante no início da segunda parte e Schutte ficou perto de reduzir a diferença no marcador, num remate que levou a bola a embater na trave da baliza de Marafona, aos 55 minutos.

No minuto seguinte, foi o guarda-redes do Paços de Ferreira quem evitou o golo da Oliveirense com uma grande defesa perante um remate de Miguel Monteiro.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

UD Oliveirense-Paços de Ferreira, 0-2

Ao intervalo: 0-2

Marcadores:

0-1, Diegão, 11 minutos

0-2, João Caiado, 15'

Equipas:

- Oliveirense: Nuno Macedo, Klebinho (Casimiro, 46'), Noga, Raniel, Frederico Namora, Filipe Alves (Sabino, 46'), André Santos, Candeias (Schutte, 46'), Bruno Ventura (Kohtaro, 46'), Tiago Veiga e Miguel Monteiro (Zé Manuel, 76')

(Suplentes: Arthur, Casimiro, Tyler, Sabino, Schürrle, Luís Bastos, Kohtaro, Zé Manuel, Schutte)

Treinador: Marco Leite

- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Ferigra, Diegão, Antunes, João Caiado (Pavlic, 69'), Gonçalo Nogueira, Welton Júnior (Marcos Paulo, 63'), Uilton (Renteria, 88'), Lumungo (Emerson Pata, 88') e Rui Fonte (Costinha, 63')

(Suplentes: Jeimes, Pavlic, Marcos Paulo, Miguel Mota, Joffrey, Costinha, João Vale, Emerson Pata e Renteria)

Treinador: Ricardo Silva

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Alves (7'), Antunes (39'), Welton Júnior (42'), Raniel (44'), João Caiado (45'+2), Diegão (66') e Marafona (86')

Assistência: cerca de 1000 espetadores