A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi distinguida pela UEFA com o terceiro lugar na categoria de Melhor Iniciativa de Educação nos UEFA Grassroots Awards, que visa premiar projetos de apoio ao desenvolvimento de jogadores.

A iniciativa premiada, denominada A Hora dos SuperQuinas. Trata-se, como diz o site da FPF, de «um programa que decorre no âmbito das atividades não letivas e de enriquecimento curricular das escolas do 1.º ciclo e que pretende promover a aquisição de estilos de vida ativos e a melhoria da literacia motora através da participação em atividades físicas e desportivas significativas, prazerosas e divertidas». A federação também anuncia que mais de 2 mil professores e 75 mil crianças das escolas do país já participaram no projeto.

«A distinção da UEFA reforça o valor e a relevância do trabalho desenvolvido, e reconhece a Hora dos SuperQuinas como uma iniciativa educativa de excelência, com impacto direto na saúde, bem-estar e desenvolvimento integral das crianças portuguesas», conclui a nota oficial da FPF.