
Que emoção! Portimonense e CD Tondela não foram além de um empate a dois golos no início desta tarde (2-2), após uma boa exibição por parte dos dois conjuntos. Os golos de Paulo Vitor, Camilo Durán, Miro e Ouattara Moudjatovic fizeram a diferença no Estádio Municipal de Portimão.
No que toca ao jogo: que bela primeira parte! As duas equipas tentaram, desde uma fase inicial, alterar o marcador, sendo que foi a turma da casa a criar as melhores oportunidades. Ainda assim, coube aos comandados de Luís Pinto inaugurar o resultado, aos 23 minutos.
Na sequência de um pontapé de canto batido no lado direito, Rodrigo Ramos 'falhou' o remate e acabou por assistir Miro, que finalizou de primeira, de pé esquerdo, para colocar a sua equipa em vantagem por 1-0, um cenário que prevaleceu até à recolha para os balneários.
Antes disso, Bernardo Fontes evidenciou todas as suas qualidades, pois defendeu algumas tentativas contrárias. O guarda-redes, aliás, contou com uma excelente intervenção ao primeiro poste, após um remate forte de Paulo Vitor, que nunca encontrou o caminho para a baliza forasteira.
Golo cá, golo lá
Tudo mudou aos... 35 segundos da segunda parte, altura em que o Portimonense chegou ao empate. Tamble Monteiro ganhou nas alturas, cabeceou ao segundo poste e Paulo Vitor, no sítio certo à hora certa, foi o responsável pelo 1-1. Melhor entrada? Praticamente impossível.
Aos 71 minutos, o 2-1, agora com Camilo Durán no centro das atenções. O avançado foi persistente, aproveitou o ressalto e rematou cruzado para operar a reviravolta no marcador, cenário que não prevaleceu até ao final, uma vez que o CD Tondela ainda foi a tempo do empate.
Numa das últimas jogadas deste embate, Ouattara Moudjatovic aproveitou uma defesa incompleta de Vinicius Silvestre para rubricar um remate que terminou dentro da baliza algarvia: 2-2 foi o resultado verificado em casa do Portimonense. O CD Tondela continua líder da competição, fruto de 58 pontos somados!