Suspenso desde setembro de 2023 por utilização de doping (testou positivo a Terbutalina), Papu Gómez revelou que, aos 36 anos, ainda pretende voltar a jogar ao mais alto nível, numa altura em que prepara o regresso treinando-se no AC Renate, clube da Serie C de Itália. O médio ofensivo, campeão do mundo pela Argentina em 2022, no Catar, admitiu que gostaria de voltar a jogar em Itália.
«Gostava de voltar à Atalanta, mas sei que agora não precisam de mim, mas aos 36 anos sinto que ainda posso fazer a diferença. Um xarope para a tosse custou-me dois anos de vida e durante vários meses pensei que já não conseguiria voltar ao futebol, mas agora estou contente, consegui sair do túnel e sinto-me como se tivesse voltado aos 17 anos. É um novo começo para mim, vamos ver que clubes me chamam. Treinar sozinho durante um ano é muito durou e aprendi a ser resiliente», lembrou o jogador, numa entrevista ao diário italiano La Repubblica.
«Aceitei o castigo que me foi imposto, mas até me enojou. Não tem qualquer sentido punir alguém durante dois anos por isto. Cometi um erro por causa de um xarope para a tosse», disse Papu Gómez.