Estádio Amélia Morais: assim se vai chamar o até agora denominado Estádio Centenário que servirá de 'casa' ao futebol feminino e à equipa B masculina do Sp. Braga. Os minhotos divulgaram esta sexta-feira o resultado da votação levada cabo e que juntou 1.330 participações, tendo vencido, com32% dos votos) a opção que homenageia Melinha, popular sócia e adepta do Sp. Braga que faleceu em abril de 2022, aos 86 anos, "embaixadora reconhecida nacional e internacionalmente. Pela sua presença constante em todos os momentos da vida do clube e pela imagem de simpatia que transportava para todos os estádios e destinos onde o SC Braga se deslocava, tornou-se um ícone da massa adepta e uma figura muito estimada", pode ler-se no comunicado do clube.

Em 2.º lugar da votação ficou a opção Estádio Bracara Augusta (27,7%), seguido de Estádio Centenário (21,7%) e Estádio Carlos Baptista (18,6%).

Este complexo desportivo terá capacidade para 2.600 espectadores, além de um parque de estacionamento com 250 lugares, quatro balneários, um departamento médico, ginásio, sala de primeiros-socorros, sala anti-doping, salas de trabalho, uma sala de imprensa, uma tribuna destinada à comunicação social e iluminação LED de 1.400 lux, o que possibilita a realização de jogos à noite.