A União Sportiva somou esta quarta-feira mais uma derrota na Taça Europa feminina de basquetebol, na deslocação ao terreno do KP Tany Brno, por 56-49, após desperdiçar a vantagem no último quarto do encontro.
Na República Checa, as açorianas realizaram a sua melhor exibição nesta edição da Taça Europa, mas não aguentaram a pressão nos últimos 10 minutos do encontro, acabando por permitir às checas a reviravolta no marcador. No outro jogo do Grupo J, as turcas do Galatasaray foram derrotadas em casa pelas espanholas do Baxi Ferrol (69-73).
Fruto de uma entrada personalizada, a Sportiva superiorizou-se às adversárias na primeira parte, mostrando uma maior eficácia no capítulo ofensivo. Depois de vencer o primeiro quarto por 12-14, as comandadas por Ricardo Botelho conseguiram chegar ao intervalo em vantagem por 33-40.
No segundo tempo, contudo, a pressão da equipa da casa voltou a expor as fragilidades defensivas da União Sportiva que, ainda assim, conseguiu chegar em vantagem no fim do terceiro quarto (33-40). No derradeiro quarto da partida, as açorianas tiveram várias desconcentrações defensivas e não conseguiram travar o ímpeto atacante das checas, acabando por perder por 56-49.
No próximo jogo europeu, a União Sportiva vai receber o Galatasaray, em Ponta Delgada, a 21 de novembro.