Usain Bolt e Christian Eriksen estiveram juntos numa visita especial englobada no programa Street League, em Manchester.

Usain Bolt e Christian Eriksen uniram forças numa visita especial ao programa Street League, em Manchester, que tem como objetivo mudar as vidas de jovens em situações de desvantagem social através do desporto.

Durante a visita, ambos envolveram-se em exercícios de treino, partilharam lições sobre as suas carreiras e procuraram passar lições sobre o impacto positivo do futebol na vida dos jovens abrangidos pelo Street League.

Usain Bolt, que também é um fã de longa data do Manchester United, expressou o seu entusiasmo com a visita, destacando a importância do desporto como ferramenta de transformação social:

«Sempre ouvi falar sobre o trabalho da Laureus e a visão de Nelson Mandela de que ‘o desporto tem o poder de mudar o mundo’. Foi especial ver essas palavras em ação aqui em Manchester. Se eu tivesse uma mensagem para os jovens que conheci hoje, seria: Não pensem em limites, tudo é possível», afirmou, juntamente com Christian Eriksen, médio do Manchester United de Ruben Amorim.

O Street League utiliza o poder do futebol para combater a pobreza e oferecer aos jovens entre os 16 e 30 anos, provenientes das comunidades mais desfavorecidas do Reino Unido, as ferramentas necessárias para o seu sucesso. O programa foca-se no desenvolvimento de confiança, resiliência, educação e habilidades de empregabilidade, ajudando os jovens a ultrapassar as adversidades e alcançar uma vida melhor.

A visita ocorre numa altura em que o Street League está na corrida para o Laureus Sport for Good Award de 2025, um prémio que distingue organizações que têm feito uma contribuição significativa para transformar as vidas de crianças e jovens através do desporto.