Após o jogo com a Fiorentina (1-1), na derradeira ronda da fase regular da Liga Conferência, o Vitória de Guimarães confirmou o apuramento direto para os oitavos de final, com o 2.º lugar e sem derrotas, algo que deixa o plantel feliz, como revelou Jorge Fernandes.
«O balneário está bem, tem estado bem, isso nota-se nos jogos que temos feito. Saímos um pouco frustrados deste jogo, porque sentimos que deixámos escapar a vitória nos momentos finais e merecíamos pelo que fizemos durante a partida, de forma a cimentar mais ainda aquilo que temos vindo a fazer nesta caminhada europeia. Agora, o foco é para segunda-feira, sendo que atingimos um objetivo muito bom de ter ficado nos oito primeiros lugares e temos tempo para voltar a pensar outra vez na Liga Conferência. Agora, o grupo já está completamente focado no jogo de segunda-feira.»
O central português, de 27 anos, apontou para o regresso aos triunfos, depois de dois empates consecutivos, na partida com o Nacional da 15.ª jornada da Liga que é o último jogo em casa dos conquistadores, em 2024.
«Ainda por cima em véspera de natal, a melhor prenda que podemos dar aos nossos adeptos é, sem dúvida, a vitória. Sabemos dessa responsabilidade, queremos essa responsabilidade e vamos fazer por isso.»
O emblema minhoto só volta a jogar para as competições europeias em fevereiro e Jorge Fernandes salientou o facto de a equipa poder descansar mais um pouco.
«Gostamos disto, a realidade é essa, de competir, de ter jogos de três em três dias. No entanto, querendo ou não, isso tem impacto no nosso corpo, apesar de nos cuidarmos. Como é óbvio vai ser bom para o nosso físico ter uma rotina normal de um jogo por semana. Também para adquirimos novamente outras capacidades, pois o acumulado de jogos é sempre cansativo, tanto físico como mental. Mas, insisto que temos dado uma excelente resposta. Quem tem entrado, tem ajudado e dado tudo em prol da equipa», explicou o central que pretende agora concentrar-se totalmente no campeonato, pois há objetivos para alcançar.
«É importante focar na Liga, porque tem muita importância para nós, pois para o ano queremos estar novamente nas competições europeias. Sabemos que temos um longo caminho, mas estamos preparados para isso.»