Realizam-se amanhã, sexta-feira, as eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com Nuno Lobo e Pedro Proença na corrida para suceder a Fernando Gomes, que vai manter-se como presidente honorário. 

Nas redes sociais, o Vitória de Guimarães deixou um agradecimento, em tom irónico, a José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, mostrando imagens do encontro com o SC Braga, jogado em outubro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, que terminou com triunfo dos bracarenses. A partida ficou marcada por um lance polémico na área do Vitória de Guimarães. João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, considerou que não houve falta para penálti, assinalado pelo árbitro Fábio Veríssimo após indicação do VAR João Pinheiro.

No domingo, Vitória de Guimarães e SC Braga voltam a defrontar-se, desta feita na 22.ª jornada da Liga, com João Pinheiro a estar novamente no VAR, escolha que os vimaranenses criticam.

«Amanhã terão lugar as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol, marcando o final do mandato do Sr. José Fontelas Gomes como Presidente do Conselho de Arbitragem. Sendo esta nomeação um dos seus últimos atos de gestão, e em reconhecimento pelo muito que fez, o Vitória Sport Clube expressa o seu profundo agradecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do engrandecimento do futebol português», escreveram os vimaranenses.