Depois de ter igualado o registo do SC Braga, de Jorge Jesus, em 2008, com sete triunfos consecutivos na Liga Europa, o Vitória de Guimarães tem, esta quinta-feira, a oportunidade de ultrapassar esse registo, caso ganhe na deslocação à Suécia para defrontar o Djurgarden, na 2.ª jornada da fase regular da Liga Conferência.

Os conquistadores começaram esta caminhada na 2.ª pré-eliminatória, vencendo todos os jogos. Aliás, apenas sofreram golos no último encontro, com o NK Celje, no triunfo caseiro por 3-1. Uma participação histórica, até ao momento, nesta nova competição da UEFA que pode tornar-se ainda mais memorável.

A contribuir para as boas sensações vimaranenses, o Djurgarden perdeu no dérbi com o Hammarby, na 27.ª ronda da liga sueca e a administração do clube demitiu a equipa técnica que era constituída por dois treinadores: Thomas Lagerlof e Kim Bergstrand.

A equipa continua a preparação para o confronto europeu, sob as ordens de Rui Borges, que esta segunda-feira contou com a presença, em estreia, de André Oliveira, jovem central de 18 anos, que atua nos juniores do V. Guimarães. Já João Saraiva Mendes, que pode ser titular na quinta-feira, festejou o seu 30.º aniversário e foi ao habitual túnel levar uns calduços dos companheiros.