
E continua o 'ping pong' entre Van der Vaart e Lamine Yamal. Depois de o jogador do Barcelona ter baixado ligeiramente os calções na celebração do golo pela Espanha, no jogo com a Holanda, em resposta às críticas que do jogador do Real Madrid, Van der Vaart reagiu ao gesto num canal de televisão holandês, onde faz comentários.
"Não devia preocupar-se tanto sobre o que um ex-jogador que está demasiado gordo diz sobre ele. Isso não tem qualquer importância", atirou o antigo médio, de 42 anos, que no mesmo programa até elogiou o internacional espanhol. "Marcou um golo de grande categoria, um golo de nível mundial, tal como o jogador."
O holandês deixou ainda alguns conselhos a Yamal. "Tem 17 anos, mas chateiam-me um pouco os seus gestos. Tenho boas intenções. Quando recebes tantos elogios aos 17 anos, também começas a pensar que o mundo gira à tua volta. Se pensas que és um Deus, então podes tornar-te numa pessoa menos agradável. Vejo que os seus calções 'caíram' um pouco, estão um pouco baixos."
Recorde-se que o antigo jogador do Ajax tinha criticadoa postura do jovem do Barcelona. "São estes detalhes que reparo, coisas que me aborrecem. Calções para baixo, pouco esforço", revelou o holandês ao 'Nederlandse Omroep Stichting'. "É isso que penso. Devias estar feliz por cada minuto que tens ao serviço da seleção espanhola."