Uma semana e pouco depois de ter despedido Brian Priske, o Feyenoord parece ter encontrado o seu sucessor, Robin van Persie, atualmente a orientar o Heerenveen, nono classificado na Eredivisie.

Segundo o Voetbal International, o ex-avançado recebeu uma proposta de contrato por parte da equipa de Roterdão, na qual iniciou e terminou a sua carreira de futebolista, em 2019, e na qual também iniciou a de treinador, um ano depois, chegando até aos sub-18.

No último verão, o antigo jogador do Arsenal e Manchester United deixou o seu clube de formação para assumir a sua primeira grande aventura como treinador principal no principal escalão do futebol neerlandês, mas está muito perto de regressar, ainda no decorrer desta época.

Nesta última semana e meia, tem sido o treinador de sub-21, Pascal Bosschaart, a assumir a equipa principal e fez um excelente trabalho conseguindo a qualificação para os oitavos de final da UEFA Champions League, eliminando o Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix. No entanto, é esperado que o técnico de 44 anos volte para os sub-21.

Referir ainda que o seu filho, Shaqueel van Persie, joga nos sub-19 e já assinou um contrato profissional.