A Assembleia Geral da ECA (Associação de Clubes Europeus) realizou-se em Atenas, na Grécia, e contou com a presença dos presidentes dos três principais clubes portugueses: Frederico Varandas (Sporting), Rui Costa (Benfica) e André Villas-Boas (FC Porto). Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues também esteve no evento, assim como o responsável máximo da UEFA, Aleksander Ceferin, e do líder da ECA, Nasser Al-Khelaifi.

"É a recuperação das relações entre todos os stakeholders da comunidade do Futebol, no que diz respeito às entidades internacionais. Quando assumi as responsabilidades neste cargo, um dos grandes objetivos era poder juntar a European Leagues, novamente, quer com a ECA, quer com a UEFA e a FIFA. Por isso, é nesse caminho e com esse desiderato que estamos nesta Assembleia Geral da ECA", começou por dizer Pedro Proença, aos meios da Liga Portugal.

"Somos parceiros ativos, temos tido várias disputas com objetivos comuns. Começámos num primeiro momento no combate à Superliga e temos vindo a trabalhar em conjunto, nomeadamente no que diz respeito à calendarização e, mais recentemente, no que diz respeito à distribuição das verbas de solidariedade. Foi um trabalho conjunto, em que a European Leagues, a ECA e a UEFA chegaram a uma solução muitíssimo importante no caso da Liga Portugal, que foi podermos manter este espírito de solidariedade entre a Liga Portugal Betclic e a Liga Portugal 2 Meu Super, que foi votada favoravelmente na última Assembleia Geral de Clubes", acrescentou.

Na AG da ECA estiveram mais de 400 representantes de clubes-membros e mais de 100 convidados.