Vasco Botelho da Costa não sabe o que é perder desde que chegou ao Alverca e o resultado frente ao líder Penafiel (2-2) poderia ter sido outro, na opinião do técnico, que realça os progressos da equipa.

“Tivemos 18 ocasiões de golo frente nesse encontro! É um dos melhores jogos que uma equipa minha fez. Acho que estamos no caminho certo e já é muito difícil ganhar a este Alverca”, considera o treinador de 35 anos, observando: “ A equipa precisava de crescer ofensivamente e os meus jogadores, que são avaliados por aquilo que produzem, foram fantásticos e deixaram-me orgulhoso. Acredito que, quando o nosso processo ofensivo for melhor, vamos crescer ainda mais. Os jogadores estão todos a ir na direção correta.”

Duas vitórias e três empates são o seu pecúlio no Ribatejo e Vasco Botelho da Costa tem ideias claras de onde pode chegar. “O Alverca tem a sua missão bem definida: conseguir a permanência, fazer um campeonato confortável e, ao mesmo tempo, valorizar ao máximo os jogadores para este projeto. Pego na classificação como pego no resultado, vai ser uma consequência do que fizermos semana após semana e Só interessa olhar para ela no final. Estamos a meio da tabela e de nada serve se ficarmos mais abaixo”, refere, deixando bem claro qual é o foco neste momento: “Nesse sentido, agora é trabalhar bem no próximo treino, para realizarmos uma boa eliminatória frente ao Pêro Pinheiro, na Taça de Portugal.”