Em paralelo com a chegada de Vasco Seabra ao Arouca, o Manchester United contratou Rúben Amorim ao Sporting. O treinador dos leões chega a um colosso do futebol mundial e o novo treinador dos lobos só tem elogios para ele.

Record quis saber se, afinal, o futebol português fica a perder com a saída de Rúben Amorim para Inglaterra ou se, por outro lado, sai a ganhar por ter mais uma 'bandeira' fora do país? "Concordo com a segunda parte da pergunta. É extraordinariamente importante que fiquemos a torcer por ele", considerou o novo técnico do Arouca.

"É um treinador que eu admiro muito, acho que é um dos melhores treinadores do mundo, não só português, mas do mundo", começou por afirmar Vasco Seabra, este sábado, durante a conferência de imprensa de antevisão ao Arouca-Sp. Braga de amanhã.

"Tem um trajeto absolutamente extraordinário e isto não tem a ver com o facto de ter deixado agora o Sporting. Eu fico muito feliz por o Rúben ter conseguido ter tantos clubes de dimensão tão grande que o querem", prosseguiu o treinador do Arouca.

"O meu maior desejo é que ele consiga ser campeão e vença tudo aquilo que pode vencer, porque é extraordinário para o futebol português, para os treinadores portugueses, para a nossa nacionalidade também. É extraordinariamente importante que fiquemos a torcer por ele", vincou Vasco Seabra para concluir, depois, sobre o tema.

"Abrirá um novo espaço que nós esperamos sempre que seja alguém que possa trazer outras coisas e desejo que o Rúben possa acrescentar outras coisas noutros lugares. Sentimos que esta dimensão de desejos uns pelos outros acaba por dimensionar também aquilo que são os excelentes treinadores que nós temos e que possam fora, exteriormente, mostrar a qualidade também que nós temos. Por isso, muito feliz por isso ter acontecido", concluiu o treinador.