![Vasco Seabra: «O Sporting vai querer muito ganhar o jogo, mas eu também acredito na minha equipa»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Arouca vai enfrentar fora de casa o Sporting na jornada 22 da Primeira Liga. Vasco Seabra já projetou o desafio.
Vasco Seabra já fez a antevisão ao Sporting x Arouca para a jornada 22 da Primeira Liga, jogo este que vai ser realizado este sábado às 20h30 no Estádio de Alvalade. O técnico do Arouca mostrou-se “desconfiado” do momento dos leões e deixou vários elogios ao adversário:
«Mais do que olhar para o momento do Sporting, que é sempre uma coisa de que desconfio, temos que pensar em nós. Vamos defrontar um adversário que é muito forte e sabemos que temos que entrar fortes também. Sentimos que aquilo que já temos enquanto equipa nos permite competir, sabendo que vamos ter um adversário de muita valia. Mas nós também somos valentes. Nos diferentes momentos do jogo vamos ter que sofrer, mas também vamos quer fazer o Sporting sofrer em certo momentos. Acredito que vai ser um bom jogo».
Vasco Seabra prosseguiu com elogios ao Sporting mas também afirmou que o Arouca “está a crescer”:
«Vamos competir. Acreditamos muito nos nossos jogadores. Sabemos que vai ser um adversário difícil. Em Alvalade, é fortíssimo. Independentemente de quem jogar, sabemos que é um adversário muito capaz na profundidade, que tem um talento individual muito grande. Por isso, sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, o líder do campeonato. Temos que estar no nosso limite. A equipa está a crescer. Nos últimos seis jogos fizemos 12 pontos, o que traduz a qualidade das nossas exibições».
Vasco Seabra foi questionado sobre a possibilidade de jogar contra um Sporting sem Viktor Gyokeres:
«Gosto sempre de jogar contra os melhores. E os meus jogadores sentem o mesmo. Aqueles que o Rui Borges sentir que são os melhores é esses que nós queremos defrontar. Se queremos crescer enquanto equipa, crescer enquanto treinadores, temos que competir contra os melhores. Sei que o Sporting vai querer muito ganhar o jogo, quer continuar em primeiro lugar, quer dar alegrias aos adeptos, mas eu realmente acredito na minha equipa».
Podes ver AQUI as principais declarações de Rui Borges, treinador do Sporting.