O Benfica venceu esta quarta-feira o Sporting de Braga, por 3-0, e vai encontrar o 'rival' Sporting na final da Taça da Liga.

Depois da derrota na Luz precisamente frente a este conjunto bracarense, Bruno Lage mudou três peças no seu xadrez. Andreas Schjelderup foi a grande surpresa na equipa inicial, mas também o regresso de António Silva e a deslocação do Tomás Araújo a lateral direita.

Já Carlos Carvalhal mexeu apenas em uma posição. João Ferreira rendeu Niakaté que saiu tocado no primeiro encontro com as 'águias'.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas partidas, o Benfica entrou pressionante na primeira parte, dispondo de vários movimentos ofensivos para se colocar na frente do marcador.

Aos 27 minutos, apareceu o primeiro golo da partida. Grande combinação entre Ángel Di María e Tomás Araújo pela direita, o extremo argentino tirou um defesa da frente e remata para dentro da baliza à guarda de Matheus Magalhães.

O segundo tento surgiu mais rápido do que um trovão. Logo no minuto seguinte, Álvaro Carreras recebeu a bola de Orkun Kökçü e atirou forte e rasteiro, sem hipóteses de defesa.

Mas o primeiro tempo ainda iria ter mais um golo. Aos 37 minutos, Vangelis Pavlidis avançou pela esquerda e cruzou para um Di María completamente sozinho, que só teve de escolher o lado para pôr a bola.

Segunda parte mais calma mas com expulsão de 'menino'

Na segunda parte, aos 59 minutos, os 'encarnados' ainda colocaram a bola novamente dentro da baliza de Matheus mas este foi anulado por fora de jogo de Pavlidis, após um lance de grande nível de Schjelderup.

Aos 78 minutos, a vida ainda ficou mais complicada para o conjunto minhoto. Jónatas Noro, que tinha entrado há cinco minutos, viu o cartão vermelho direto após uma entrada sobre Álvaro Carreras.

O futebolista de 19 anos ficou desolado pela decisão e foi confortado pelo benfiquista Nico Otamendi à saída de campo.

O Benfica, recordista de vitórias com sete troféus, venceu a Taça da Liga pela última vez em 2015/16 e vai marcar presença na final pela nona vez, enfrentando no jogo que decide o título o Sporting, que já conquistou a prova por quatro vezes, a mais recente em 2021/22, e que vai estar na oitava final.

O encontro entre 'águias' e 'leões' terá início às 19h45 deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Poderá ver em direto na SIC e no site da SIC Notícias.