Inglaterra e Grécia partiam para a última jornada do grupo 2 da Liga das Nações, divisão B, empatadas e na corrida pelo primeiro lugar, que vale subida de divisão direta. Os ingleses dependiam apenas de si para garantir o posto e cumpriram, muito por culpa de uma fortíssima entrada na segunda parte, contra a Irlanda. A seleção dos três leões venceu por 5-0 e de nada valeu o triunfo (0-2) da Grécia na Finlândia.

Depois de uma primeira parte mais batalhada do que disputada, a Inglaterra resolveu o jogo no arranque do segundo tempo, contando com a ajuda da Irlanda. Primeiro, aos 51 minutos, Liam Scales cometeu uma grande penalidade desnecessária sobre Bellingham e, com isso, viu o segundo amarelo. Harry Kane converteu o castigo e abriu as portas à goleada.

Três minutos depois do 1-0 veio o segundo, novamente com a ajuda dos irlandeses. Tino Livramento cruzou, dois defesas atrapalharam-se, e deixaram Gordon marcar. Mais dois minutos decorreram e mais um golo, desta vez num pontapé de canto, que Connor Gallagher aproveitou ao segundo poste, depois de um desvio ao primeiro.

Seguiram-se ainda mais dois golos até ao final, um por Jarrod Bowen, livre estudado, e por Taylor Harwood-Bellis (marcou na estreia), após um belo cruzamento de Bellingham.

Recorde-se que a seleção inglesa tem sido orientada por um treinado interino, Lee Carsley, que está a fazer a ponte entre Gareth Southgate (saiu após o Euro) e Thomas Tuchel, que vai assumir o cargo em janeiro de 2025.

A Gécia terminou no 2º posto, com os mesmos 15 pontos que Inglaterra, mas ficou atrás no confronto direto. Os gregos até venceram (1-2) em Terras de Sua Magestade, mas perderam depois em casa, por claros 0-3. Este domingo, a seleção orientada por Ivan Jovanovic venceu na Finlândia por 0-2, com golos de Bakasetas e Tzolis, na abertura da 2ª parte. Pavlidis, do Benfica, foi titular e fez 90 minutos.

O grupo terminou ainda com a Irlanda no penúltimo lugar (play-off de manutenção) e com a Finlândia no último (despromoção direta), sendo que estes dois lugares já estavam definidos à entrada da última jornada.