Vamos ter dérbi na final da Taça da Liga. O Benfica não só defendeu a vantagem conquistada na primeira mão das meias-finais, frente ao Torreense, como a duplicou. Na segunda mão, disputada esta quarta-feira, no Benfica Campus, as águias venceram novamente por 3-0.

Embalado por uma grande vitória na visita a Alcochete para a Liga BPI, o Torreense chegou ao Seixal confiante e à procura de repetir a façanha. O período inicial da partida foi equilibrado, mas a pouco e pouco foi o Benfica a assumir as despesas da partida e a chegar mais vezes com perigo à baliza de Claire Henninger.

O primeiro golo da partida surgiu pouco depois da meia hora, com Anna Gasper a ser lançada na profundidade e a assistir Cristina Martín-Prieto, que só teve de encostar (32'). Dez minutos depois, a avançada espanhola recebeu o passe de Nycole Raysla, correu alguns metros com a bola controlada em direção à baliza de Henninger e rematou colocado para o 2-0.

A vantagem de dois golos em tempo de intervalo sentenciou a eliminatória em definitivo, mas o Benfica ainda veio a anotar mais um tento. O Torreense também teve uma ou outra hipótese de reentrar na discussão do resultado, mas não conseguiu ser eficaz. Do outro lado, Martín-Prieto completou o hat-trick, aos 81 minutos, na sequência de um bom trabalho de Marie Alidou, que terminou num corte incompleto da defesa adversária e num remate de belo efeito por parte da internacional espanhola.

Benfica e Sporting vão reeditar a final da época passada, que as encarnadas venceram por 1-0. Em seis edições da Taça da Liga, a equipa benfiquista esteve sempre na final e só em 2021/22 não venceu, tendo sido derrotada nas grandes penalidades pelo SC Braga. Para o Sporting é a terceira presença na grande decisão da prova.