Uma queda na curva 13 durante os testes de Jerez apanhou de surpresa Fabio Di Giannantonio, que culpou o vento pela perda de controlo. Apesar da violência do acidente, o piloto saiu ileso e deu o episódio por encerrado.

‘Tive uma queda por causa do vento. Havia uma rajada enorme nesse momento’,relatou. ‘Fui travar, estava numa volta normal… Era um bom tempo, mas não era recorde da pista. E perdi completamente a frente. Foi por isso que caí’.

O italiano descreveu o momento surreal: ‘Durante um segundo, tentei perceber o que se tinha passado, e vi os chapéus-de-chuva dos comissários a voar também. Então pensei: «Ok, talvez algo não estivesse certo»’. Apesar de ter sido uma queda rápida, garante que está tudo bem: ‘Felizmente, estou bem. Foi uma queda rápida, mas tudo está bem comigo’.

Sobre alterações maiores na moto, Di Giannantonio é cauteloso: ‘Pode-se fazer, mas no meu caso estamos a fazer um bom trabalho. Fizemos quase todos os top 5 este ano, com um pódio. Isso significa que estamos muito rápidos e o feeling já está lá’.

Concluiu dizendo que não faz sentido revolucionar a afinação neste momento: ‘A moto está a funcionar bem, a afinação está praticamente certa. Só precisamos de pequenos ajustes para maximizar a performance. Para mim, não fazia sentido grandes mudanças’.