Escândalo sexual à vista no Chile. Arturo Vidal, antigo jogador de Juventus, Barcelona e Bayern Munique, entre outros, atualmente nos quadros do Colo Colo, do seu país, foi acusado esta segunda-feira de ter drogado uma mulher e abusado dela sexualmente durante uma festa num clube noturno.
A notícia foi avançada pela própria polícia do Chile. De acordo com um oficial dos Carabineros, Arturo Vidal é um dos envolvidos, mas desconhecem-se, para já, os nomes de outros colegas de Vidal no clube chileno que terão estado envolvidos.
Arturo Vidal já foi presente a uma esquadra e acabou por sair em liberdade pouco depois. Tudo terá acontecido na última madrugada num bar de Santiago do Chile, a capital do país, onde teve lugar celebração pela vitória do Colo Colo sobre o Deportes Iquique, que deixou a equipa de Vidal muito perto de sagrar-se campeã.
A festa também foi feita a pretexto dos aniversários de dois jogadores do Colo Colo, Lucas Cepeda, de 22 anos, e Vicente Pizarro, de 21 anos. O Colo Colo ainda não teve qualquer reação às acusações.