
Carson Hocevar, o Rookie do Ano da Cup Series de 2024, está a causar ondas no mundo das corridas – embora não da forma que alguém desejaria. Conhecido pela sua tendência de colidir com rivais, Hocevar ganhou notoriedade pelos seus táticos de condução imprudentes. As suas travessuras não só desestabilizaram veteranos das corridas como Jimmie Johnson, mas também levaram ao acidente deliberado de Harrison Burton em Nashville. Muitos pensaram que a severa penalização desse incidente iria conter a condução agressiva de Hocevar. No entanto, a recente corrida no Atlanta Motor Speedway sugere o contrário.
A corrida Ambetter Health 400 foi um triunfo para os pilotos da Ford. Josh Berry e Austin Cindric lideraram o caminho, com Ryan Blaney não muito atrás. Mas problemas surgiram na volta 234, quando o Ford nº 12 da Team Penske de Blaney saiu de controlo em uma nuvem de fumo na Curva 1. Apesar dos melhores esforços de Blaney, o carro estava incontrolável. Uma repetição em câmara lenta revelou o instigador: Carson Hocevar.
O Chevrolet nº 77 de Hocevar foi visto a empurrar o carro nº 12, fazendo com que Blaney perdesse o controlo na pista de 1,54 milhas. O incidente incitou outra onda de críticas ao piloto de 22 anos. Tim Fedewa, o spotter do nº 12, expressou a sua frustração: “Não sei o que podemos fazer sobre isso. Temos que correr.”
No entanto, os comentários mais mordazes vieram do campeão da Cup Series de 2023, Ryan Blaney. Numa declaração transmitida por Jonathan Fjeld, Blaney não se conteve: “Eu disse-te, 77. Uma arma absoluta. Ele é apenas um idiota. Ele simplesmente colide contigo. Ele não tem a mínima ideia de onde fazer um toque, foi assim a corrida toda.”
Blaney não estava sozinho nos seus sentimentos. Mais cedo na corrida, o bicampeão da Cup Series, Kyle Busch, não poupou palavras ao discutir as táticas de Hocevar. “Vai dizer a esse 77 que ele já fez esse mesmo f—— movimento dez vezes. Não me importa se eu destruir todo o f—— pelotão, estou farto dele. Ele é um f—— idiota, vou arruinar a vida dele.”
A condução imprudente de Hocevar e o seu desprezo flagrante pelos outros pilotos sem dúvida lançaram uma luz negativa sobre ele. Resta saber se Ryan Blaney conseguirá recuperar a posição perdida na pista e se Hocevar irá prestar atenção a estes avisos ou continuará a agitar as coisas com a sua condução agressiva.