
Vincenzo Italiano analisou o empate entre o Sporting e o Bolonha. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Sporting e Bolonha empataram a uma bola na oitava jornada da Champions League. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Vincenzo Italiano. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de questionar Rui Borges, técnico dos leões.
Bola na Rede: Em primeiro lugar queria perguntar se era importante para a sua equipa condicionar a primeira fase de construção do Sporting, pressionando não só os seus médios mas também os seus centrais, e depois também tentar condicionar ao máximo as saídas pelos flancos. E depois, gostaríamos de saber se a saída prematura do Lewis Ferguson condicionou, de alguma forma, a estratégia que montou para este jogo.
Vincenzo Italiano: «Sabíamos que todo o jogo do Sporting passa pelo Hjulmand, com o Trinão entrelinhas. Procurámos pressionar ao máximo e fizémo-lo bem. Os jogadores tiveram uma boa exibição. Se deixas o adversário dominar o jogo é difícil, conseguimos travar o adversário. A saída do Ferguson estava prevista, o Moro tem capacidade de verticalizar e trabalhou bem. Esperemos que o Lewis tenha sido capaz de travar a tempo».