Vitinha realizou a antevisão do encontro entre a Escócia e Portugal. Equipa portuguesa 100% vitoriosa na Liga das Nações.

Vitinha foi o jogador escolhido para realizar a antevisão do encontro entre a Escócia e Portugal. Portugal venceu as três primeiras jornadas da Liga das Nações 2024 e quer manter registo em solo escocês.

«Temos de estar sempre nas melhores condições, render e ter boas performances, senão há outros jogadores que vão querer jogar. Falhar jogos é o que mais confusão me faz nesta idade de jovem, estar de fora. Quero sempre ajudar e estar disponível. No que toca a entrar em campo, quando entro não faz diferença pela vontade que tenho em ajudar», começou por referir Vitinha.

«Temos jogadores para tudo, força, inteligência, técnica, velocidade. Os jogadores complementam-se bem e temos de dar primazia à parte técnica e ao controlo do jogo e não entrar no jogo físico da Escócia. Temos de saber o que fazer com bola», afirmou Vitinha.

«A atmosfera é algo que já conhecemos e fomos avisados nestes jogos e neste estádio. Estamos preparados. Observámos e falámos das forças da Escócia e sabemos as referências do primeiro jogo, sabemos os jogadores-chave e as maneiras de travar a seleção. Pessoalmente gosto muito do Billy Gilmour e acho que é muito importante no jogo da Escócia, mas temos de travar a seleção coletivamente. É um jogador muito inteligente e gosto da maneira como joga. É um jogador diferente das características da equipa, mas gosto», salientou o médio.

«Acho que o aspeto físico é o aspeto mais forte da Escócia e aquele ao qual temos de estar mais concentrados, mas não é o único. Queremos impedir muitos duelos, mesmo sabendo que não os conseguimos impedir e que temos de vencer os que existirem», terminou Vitinha.

O Portugal x Escócia joga-se esta terça-feira, dia 15 de outubro, a partir das 19:45. Podes ver AQUI os 26 convocados de Roberto Martínez para a dupla jornada que já contou com vitória diante da Polónia.