Vítor Bruno deixou muitos elogios a Stephen Eustáquio, após o triunfo do FC Porto frente ao Vitória SC, relativo à Primeira Liga.

Vítor Bruno mostrou-se muito satisfeito com Stephen Eustáquio, após o triunfo do FC Porto frente ao Vitória SC, por três bolas a zero. O técnico assumiu que o canadiano poderá seguir a carreira de treinador principal, depois de deixar de ser futebolista:

«É alguém em quem eu antevejo também, no final da sua carreira como jogador, se calhar em caminho, não sei se pretende ou não, mas um futuro como treinador. Eu gosto muito de falar com os jogadores, partilhar informação com eles, discutir muito daquilo que fazemos em jogo, o porquê de o fazermos, que eles percebam o porquê e qual é a intencionalidade de determinado tipo de opção que nós tomamos. Ele pode jogar naquele espaço, ele pode também jogar mais adiantado e fazer aquilo que o Nico fez hoje, depende muito daquilo que está do outro lado. O Eustáquio é muito fiável, é um profissionalão, e às vezes não é fácil em determinados momentos dar a resposta que ele deu, tendo também estado afastado do onze nestes últimos dois, três jogos. A passagem dele na sessão também foi boa, porque fez dois jogos quase a tempo inteiro, e eu percebi que ele estava perfeitamente capaz de dar a resposta àquilo que era a exigência de um jogo com o Vitória, que tem muita qualidade e que tinha manifestado até agora. Ele interpretou muito bem a primeira parte como função de duplo pivô, depois na segunda parte eu falei com ele para ele tentar pisar outros passos do campo, para ele até tirar aqueles referenciais de pressão ao Vitória, que estavam a começar a ficar mais identificados, e às vezes basta uma conversa, um diálogo de 10, 20 segundos, e pelo conhecimento tão profundo que há entre mim e ele, as coisas rapidamente são operacionalizadas e ele responde com muita qualidade».

Stephen Eustáquio representa o FC Porto desde 2021/22. Em 2024/25 soma cinco jogos disputados, com uma assistência. Está com 27 anos.