Logo no primeiro minuto, Yannick Semedo rematou com alguma intensidade mas o guardião segurou com segurança, e ppouco depois foi a vez de Jójó tentar a sorte, com a bola a sair ligeiramente ao lado, após um remate de primeira.
Os visitantes tentaram contrariar as investidas vizelenses e conseguiram com alguma segurança, mas evidenciaram algumas falhas na finalização.
No arranque do segundo tempo, e com a entrada de Jota para o lugar de Rhyner, a equipa da casa assumiu o comando da partida e o golo não tardou.
Aos 58 minutos, Lebedenko, com rapidez, passou por vários adversários e assistiu Obah no lado direito. O avançado, ao primeiro poste, rematou certeiro para dentro da baliza de Kieszek.
Em desvantagem no marcador, Silas optou por refrescar a equipa fazendo entrar, logo de seguida, Crystopher e Daniel dos Anjos.
Singh, aos 75 minutos, chegou a assustar a equipa do Vizela com um remate forte, mas a bola acabou por sair ao lado.
Pouco antes do final do encontro, o recém entrado Nabian, nas alturas, cabeceou à baliza mas a bola passou por cima.
Jogo disputado no Estádio do FC Vizela.
Vizela-União de Leiria, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Prosper Obah, 59 minutos.
Equipas:
Vizela: Ruly, Jójó, Rhyner (Jota, 46), Anthony, Lebedenko, Prosper Obah (Vivaldo, 71), Diogo Nascimento, Yannick Semedo (Bastunov, 86), Damien Loppy, Milovanovic (Thio, 70) e Morschel (Busnic, 76).
(Suplentes: Ruberto, Jota, Bastunov, Tol, João Reis, Vivaldo, Ramos, Busnic e Thio.)
Treinador: Fábio Pereira.
União de Leiria: Kieszek, Bura, Tiago Ferreira, Victor (Zé Vítor, 74), Habib Sylla, Singh, Dje D'avilla (Nabian, 83), Marc Baró (Crystopher, 60), Jordan (João Resende, 74), Juan Muñoz (Daniel dos Anjos, 61) e Alisson.
(Suplentes: Fábio Ferreira, Zé Vítor, Kaká, Crystopher, Diogo Amado, João Resende, Nabian, David Monteiro e Daniel dos Anjos.)
Treinador: Silas.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Nascimento (55), Morschel (70), Crystopher (83), Singh (84).
Assistência: 1351 espetadores.