
O Benfica conquistou a tão desejada primeira vitória na fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. A deslocação a Barcelos, para enfrentar uma promissora equipa do Gil Vicente, até começou da melhor forma, com uma arrancada do capitão Gonçalo Moreira a terminar num belo golo (7’). Os encarnados foram mais agressivos e ganharam vários duelos, o que acabou por fazer a diferença na partida e deu asas ao segundo golo, numa transição de Kyanno Silva, cruzando para Olívio Tomé finalizar mesmo à boca da baliza de Daniel Faria (28’).
Na segunda parte, o galo veio determinado a mudar o desfecho do jogo e Carlos Cunha mudou algumas peças, mas as rédeas da partida só mudaram de mãos quando André Gomes foi expulso (47’). Porém, o Gil Vicente foi perdulário na frente e nem um penálti assinalado valeu o golo, com Peixinho a atirar por cima da baliza de Sandahl (69’).
Carlos Cunha arriscou e colocou o central Ventura no eixo do ataque, com o brasileiro a reduzir aos 90’+1. Contudo, o golo revelou-se insuficiente e o Benfica somou três pontos, totalizando cinco nesta fase.