Após quase um ano sem treinar, Graham Potter regressa aos bancos para orientar o West Ham, substituido o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.

Sem treinar desde 2022/23, quando liderou o Chelsea, Potter falou sobre o entusiasmo de assumir o comando do West Ham: «Estou muito entusiasmado, é um grande orgulho ser treinador deste clube fantástico, com grande tradição, grande história, grandes expectativas, grande desafio. Estou entusiasmado, é como o Natal para os adultos! Nem dormi bem ontem à noite por causa da excitação. Estou ansioso por conhecer os jogadores, os adeptos e começar a trabalhar», disse na manhã desta quinta-feira na sua apresentação, poucos minutos depois de ter sido oficializado.

Potter falou ainda do tempo em que esteve afastado: «Foram 20 meses [de ausência], uma boa pausa. Tive conversas com diferentes diretores, proprietários, mas penso que era importante escolher a opção certa no momento certo. Quando falei com este clube, pareceu-me correto. Penso que é uma boa opção.»

O treinador vai estrear-se já esta sexta-feira na terceira ronda da Taça de Inglaterra contra o Aston Villa.

Potter pega na equipa no 14.º lugar da Premier League, com 23 pontos.