Zakaria El Ouahdi esteve muito perto de rumar ao Benfica no verão. A transferência acabou por cair e lateral do Genk abordou assunto.

Depois do pai de Zakaria El Ouahdi confirmar a transferência falhada para o Benfica, foi a vez do próprio lateral direito marroquino explicar a situação. Em declarações ao TVL Sportcafé, o jogador explicou meandros da transferência falhada.

«Difícil é uma palavra forte. O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei “se não der certo, que seja”. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk», referiu Zakaria El Ouahdi, que falou do futuro.

«Quem sabe, talvez clubes ainda melhores venham bater à minha porta. Sou um jogador que gosta de terminar uma temporada. Se outra clube precisar e for uma boa transferência, porque não? Mas acho que vou ficar até o final da temporada», concluiu o lateral direito.

Zakaria El Ouahdi realizou 12 jogos pelo Genk nesta temporada nos quais marcou um golo. O jogador tem 22 anos de idade e renovou contrato até 2028 com os belgas.