Zé Pedro analisou a vitória do FC Porto em casa frente ao SC Braga, por 2-1, na oitava jornada da Liga. O defesa-central foi titular e fez dupla com Nehuén Pérez.
«Estávamos preparados para as dificuldades. O SC Braga consegue criar problemas a todas as equipas e tem bastante qualidade. Sabíamos como os ferir, fomos incisivos nessa abordagem, marcámos dois golos e tivemos mais oportunidades, além do golo do Samu, que foi invalidado. É de salientar a conquista dos três pontos diante de uma equipa forte e antes da paragem internacional», apontou, em declarações aos meios de comunicação dos dragões.
«Tivemos pouco tempo de recuperação, tal como o adversário, que jogou no mesmo dia. Sabíamos que a fadiga se ia sentir mais na segunda parte, mas entrámos no jogo muito fortes para chegarmos à vantagem e controlarmos o encontro de forma diferente. O golo tardou porque o SC Braga tem valias. Houve momentos em que fecharam com uma linha de seis, mas conseguimos chegar à vitória e isso é o mais importante», acrescentou.
Segue-se uma pausa para os compromissos das seleções: «O triunfo era o principal objetivo porque é sempre diferente trabalhar sobre vitórias e vamos enfrentar a paragem de forma diferente. Os três pontos são muito importantes para descansarmos um bocadinho e reentrarmos em força.»