Zeno Debast chegou ao Sporting no verão, mas começou a acompanhar os leões em janeiro. O central mostrou-se muito feliz.
Contratado ao Anderlecht no mercado de transferências de verão, Zeno Debast tem ganho cada vez maior protagonismo no Sporting. Em entrevista ao jornal belga HLN, o central falou do processo de transferência e do sistema de jogo dos leões.
«Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro. Queria uma transferência para a qual me sentisse preparado e senti que estava pronto para dar este passo. Isso também foi discutido com o clube. No ano passado a ideia era fazer mais uma época a todo o vapor e, nos últimos jogos, cheguei a usar a braçadeira de capitão. Sinto que saí do Anderlecht pela porta grande, mas infelizmente sem o título», lamentou Zeno Debast que falou do novo sistema de jogo.
«Foi a escolha perfeita. Aqui não jogamos com uma linha de quatro na defesa, mas com três centrais. Um novo sistema requer sempre um ajuste, mas estou a aprender. Saí da minha zona de conforto, mas sinto-me quase numa nova zona de conforto», admitiu Zeno Debast.
Zeno Debast falou ainda de Rúben Amorim e do universo Sporting. Podes ler as declarações do belga AQUI.