A aquisição, através da subsidiária CTT Expresso, foi aprovada "sem reservas" pelo regulador da concorrência espanhol (CNMC), segundo o comunicado emitido hoje pelo grupo liderado por João Bento à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os CTT preveem que a aquisição da Cacesa por parte da CTT Expresso seja concluída durante o mês de abril.

A compra, que tinha sido anunciada em 18 de dezembro de 2024, avalia os ativos da Cacesa em 91 milhões de euros.

Na altura, em comunicado, a empresa explicou que este negócio faz parte do plano de investimento para a Península Ibérica e permite reforçar a proposta de valor para os clientes em Portugal e Espanha.

"Esta aquisição é um marco importante no caminho de transformação que os CTT têm vindo a fazer para se tornarem um operador logístico de 'e-commerce' [comércio eletrónico] de referência na Península Ibérica", referiu João Bento citado no mesmo documento.

SCR // JNM

Lusa/Fim