Nos primeiros nove meses do ano, a Adidas teve um volume de negócios líquido de 17.718 milhões de euros, superior em 6,6% em relação ao ano passado, suportado no crescimento de 18% das receitas na Europa, para 5.797 milhões de euros.
A penalizar o resultado líquido, surgem as receitas na América do Norte, que caíram 6,8%, para 3.786 milhões, justificado pelas vendas da marca 'Yeezy'.
No entanto, o volume de negócios da Adidas na China aumentou 5,8% até setembro, para 2.665 milhões de euros, e subiu 8,4% na América Latina, para 2.371 milhões de euros.
Já as receitas da Adidas nos mercados emergentes aumentaram 12,6%, para 2.371 milhões de euros.
Entre julho e setembro, a Adidas registou um lucro de 443 milhões de euros, mais 70,9% em termos homólogos.
As vendas líquidas da empresa totalizaram 6.438 milhões de euros, o que correspondeu a aumento de 7,3%, lê-se no comunicado.
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