A 2ª temporada da rubrica de rádio ‘Uma Marca por Dia’ que visa contribuir para a valorização do papel das marcas, identificando aquelas que mais se destacam na sua área de actuação, dando-lhes voz e suporte na sua afirmação, estrear no próximo dia 5 de Maio.

Segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFANA, a rubrica regressa para dar voz às marcas que impactam o mercado angolano, sendo transmitida na Rádio Mais, de Segunda a Sexta-feira, às 18h10, com locução do radialista Cláudio Silva.

“A rubrica é uma iniciativa desenvolvida pela K-Marka, a entidade representante da Superbrands em Angola, sendo desenvolvida em colaboração com a Rádio Mais e com o patrocínio da Premier Bet”, lê-se no documento.

A 2ª temporada da rubrica de rádio, diz o comunicado, revela os bastidores, curiosidades, valores e o DNA das marcas que fazem a diferença e impactam a sociedade angolana.

A rubrica ‘Uma Marca por Dia’, refere ainda o documento, terá a duração de dois meses e contará com 44 episódios. Em cerca de 60 segundos, numa linguagem simples e que capte a atenção, serão apresentados factos pouco conhecidos pelos ouvintes, desconstruindo a visão de que falar sobre marcas é uma abordagem exclusivamente comercial, bem como divulgadas curiosidades e boas práticas de distintas marcas que impactam diariamente o mercado angolano.

“A rubrica tem transmissão na Rádio Mais, uma das estações de rádio mais populares do panorama nacional, com sinal aberto nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Huíla. Os episódios ficam também disponíveis no website e redes sociais da Superbrands Angola”, realça a nota.

O country manager da Superbrands Angola, Pedro Diogo Vaz, citado na nota, explica que falar de marcas é muito mais que uma visão comercial.

“É assumir que contar histórias associadas a muitas Marcas é mostrar algo muito evidente: que quando se consegue criar um impacto significativo na cabeça e no coração das pessoas consegue-se criar um enorme impacto. Por isso, na Superbrands, procuramos dar referência às marcas que se destacam nos mercados e procurar que isso sirva de inspiração para novos projectos e negócios”, disse.

Para a directora de marketing da Premier Bet, Tacinara Cunha, no mercado, a associação das marcas à rubrica e à chancela Superbrands, reforçam a credibilidade institucional, fortalecendo o seu posicionamento enquanto marcas sólidas, admiradas e relevantes.

“Para a Premier Bet, esta rubrica representa uma oportunidade valiosa para consolidar, de forma autêntica, a nossa identidade e o compromisso em construir uma marca com propósito e voz própria”, sublinha.

A Superbrands, explica o documento, assume desde a sua fundação, o princípio que contar as histórias sobre as marcas que não têm qualquer intenção comercial.

De acordo com Pedro Diogo Vaz, este projecto dá a conhecer aquilo que está por detrás das marcas, sejam elas Superbrands ou não, criando goodwill e proximidade com os seus públicos.

“O objectivo é reconhecer a origem, as histórias e o impacto que as marcas muitas delas icónicas, a nível nacional e internacional deixam diariamente no mercado”, refere Pedro Vaz.