
O cantor sul-coreano Wheesung, verdadeiro nome Choi Whee-Sung, foi encontrado morto na sua casa de Seul, esta segunda-feira. A notícia da morte do artista, que tinha 43 anos, foi confirmada pela sua agência, Tajoy Entertainment.
Embora as causas ainda não tenham sido reveladas, as autoridades revelaram que terá passado “um tempo considerável” entre a morte de Wheesung e o momento em que o seu corpo foi encontrado. Não terá havido crime, diz também a polícia de Seul.
“O artista Wheesung deixou-nos. Foi encontrado em paragem cardíaca na sua residência e a sua morte foi declarada posteriormente”, lê-se no comunicado da Tajoy Entertainment. Segundo o jornal “The Korea Times”, terá sido a mãe do artista a chamar os serviços de emergência.
Wheesung viu o sucesso bater-lhe à porta em 2002, ano em que editou o álbum de estreia “Like a Movie”. Também conhecido como Realslow, o artista era igualmente produtor e ator de teatro musical, tendo editado o seu mais recente EP, “In Space”, em 2018.
Em 2021, Wheesung foi condenado a pena de prisão pelo consumo, sem receita, do anestésico propofol. Depois dessa situação, continuou a atuar ao vivo, mas com menor sucesso. Preparava-se para voltar ao palco no próximo sábado na cidade de Daegu, algo que publicitou na sua última mensagem nas redes sociais: “Perda de peso concluída. Vemo-nos a 15 de março”.