
A atriz e modelo norte-americana Demi Moore foi eleita, aos 62 anos, a mulher mais bonita do mundo pela revista People. É a primeira vez que a estrela de filmes como "A Substância (2024)", "Os Anjos de Charlie: Potência Máxima" (2003), "Striptease" (1996), "G.I. Jane" (1997) ou "Ghost" (1990), recebe o título de 'World's Most Beautiful'.
O seu último filme foi o ponto de partida para a entrevista que concedeu à revista People. Confessa que aprendeu a lidar com as mudanças do seu corpo e que, hoje em dia, já não se "tortura" como costumava fazer antigamente.
"Penso que a maior diferença hoje em dia é que tem muito mais a ver com a minha saúde geral, longevidade e qualidade de vida. Acho que evoluí para uma maior gentileza para comigo. Eu era muito dura e tinha uma relação muito mais antagónica com o meu corpo. E, na verdade, estava apenas a castigar-me.", afirma Demi Moore.
Em "A Substância", Demi Moore interpreta a personagem Elisabeth Sparkle, uma estrela de cinema de Hollywood que, aos 50 anos, vê a carreira de sucesso terminar devido à sua idade avançada.
Inconformada com a situação, decide comprar uma droga proveniente do mercado negro para criar uma versão mais jovem de si própria, interpretada pela atriz Margaret Qualley.
O último ano foi de grande agitação para Demi Moore. O sucesso mundial de "A Substância" valeu-lhe 25 prémios em cerimónias como os Golden Globe Award, Critics' Choice Award, Screen Actors Guild Award ou Independent Spirit Award. A atriz recebeu ainda outras 52 nomeações, incluindo para oÓscar de "Melhor Atriz".
Primeira edição foi em 1990
Todos os anos, desde 1990, que a revista People escolhe uma "estrela de Hollywood" que defina "novos" conceitos de beleza.
A primeira foi a atriz Michelle Pfeiffer, então com 32 anos, poucos anos depois do sucesso de "Scarface" (1983) ao lado de Al Pacino. No ano passado, em 2024, a personalidade escolhida foi a atriz Sofia Vergara.