João Só estreia com a BLITZ ‘Paz Podre’, último avanço para “Nos Tempos Livres”, novo álbum do músico, com edição marcada para esta sexta-feira. Nas suas palavras, é uma canção que “fala sobre aquelas coisas que muitas vezes guardamos para evitar a confusão, mas que só acabam por aumentar a tensão, a paz que fingimos ter, quando na verdade está sempre prestes a explodir”. “É a minha forma de dizer o que não se diz, de libertar o que está preso, e mostrar que a verdadeira paz exige coragem para enfrentar a verdade”, concretiza.

“Nos Tempos Livres” é o sexto álbum de estúdio de João Só. No ano em que celebra 15 anos de carreira, o cantor, compositor, instrumentista e produtor mostra um disco criado e gravado nos tempos livres entre os múltiplos compromissos do trabalho e vida pessoal. “Explora a ideia de que ‘há um tempo para tudo’, mas também nos confronta com a realidade de que ‘não há tempo para nada’. O disco é uma celebração do tempo vivido intensamente, especialmente quando se partilha com quem se ama. O tempo aqui não é medido em minutos ou horas, mas em momentos de pura conexão e liberdade, livres ‘dos ponteiros’ e ‘do castigo’”, contextualiza João Só.

‘Paz Podre’ sucede aos singles ‘Eu Chorei’, ‘Hoje Não’, ‘Entre o Passado e o Futuro’, ‘Eu Não Sou Daqui’ e ‘A Cada Dia’. O disco é apresentado como um regresso à sonoridade rock dos primeiros álbuns. No mesmo ano em que se estreou em nome próprio no Coliseu dos Recreios, João Só tem agora no horizonte um concerto no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, no próximo dia 29.