O filho mais velho de Chester Bennington, Jaime Bennington, juntou-se às vozes críticas da reunião dos Linkin Park, que há poucos dias anunciaram o regresso aos álbuns e aos concertos com uma nova vocalista, um novo baterista e, ao vivo, um novo guitarrista.

Para Jaime Bennington, o mais velho dos seis filhos de Chester Bennington, que morreu em 2017, o facto de Mike Shinoda ter convidado a cantora Emily Armstrong para vocalista da banda constitui uma quebra de confiança e uma falta de respeito.

Anteriormente vocalista dos Dead Sara, Emily Armstrong tem sido criticada, nomeadamente por Cedric Bixler-Zavala, dos Mars Volta, por ter apoiado Danny Masterson, condenado a 30 anos de prisão por abusos sexuais, durante o seu julgamento. Tanto Emily Armstrong como Danny Masterson pertencem à igreja da Cientologia, da qual Bixler-Zavala e a sua mulher, Chrissie Carnell-Bixler, uma das acusadoras de Masterson, foram igualmente membros.

Numa série de stories no seu Instagram, Jaimme Bennington insurgiu-se contra a escolha de Emily Armstrong para substituir o seu pai. “As pessoas não estão a aceitar mal a ideia de os Linkin Park se reinventarem”, escreveu. “Estão a aceitar mal o facto de teres contratado a tua amiga de longa data para substituir o [meu pai], conhecendo a sua história na igreja [da Cientologia] e o facto de ser uma aliada de [Danny Masterson]”,

Para Jaime Bennington, com esta decisão Mike Shinoda está a apagar “a vida e o legado” do seu pai. “Confiamos em ti para seres melhor do que isto. Para seres um agente da mudança, porque nos prometeste que essa era a tua intenção. Afinal estás só senil e sem noção. Neste momento, diria que tu e o pessoal dos Linkin Park só sabem é desrespeitar os outros.”

Jaime Bennington acusa ainda Mike Shinoda de ter metido quanto à altura que diz ter conhecido Emily Armstrong, e de desrespeitar os fãs de Linkin Park ao escolhê-la para vocalista, uma vez que o seu pai, Chester Bennington, falou publicamente do facto de ter sido vítima de abusos sexuais, em criança.

Os Linkin Park anunciaram algumas datas ao vivo com a nova formação. A primeira, em Los Angeles, nos Estados Unidos, está marcada para esta quarta-feira, 11 de setembro.