Julian Lennon, cantor e compositor britânico, filho de John Lennon, foi diagnosticado com cancro da pele e submetido a uma cirurgia de emergência.
Julian Lennon, de 61 anos, revelou na quarta-feira, no Instagram, que teve de fazer uma cirurgia de emergência para retirar um melanoma, um tipo de cancro da pele agressivo.
Na publicação, em que inclui fotografias sensíveis, explica que foi diagnosticado com o melanoma depois de uma consulta em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a mesma dermatologista que, anos antes, "lhe salvou a vida" ao diagnosticar cancro da pele.
A médica informou-o que tinha de ser operado "o mais rápido possível" devido a dois sinais perigosos, um no ombro e outro no antebraço, e que um deles era um melanoma.
" Em vez de ir para casa para montar a minha árvore de Natal e terminar o ano feliz, a relaxar em casa, voei diretamente de volta para Los Angeles (...) e fui diretamente do aeroporto para a cirurgia", conta.
Foi operado durante "várias horas" por um cirurgião recomendado pela sua dermatologista. Agora aguarda a biopsia, que pode não chegar antes do Natal.
Na mesma publicação, Julian Lennon apela a que as pessoas "consultem os médicos" pelo próprio bem e pelo "bem da família e amigos".
"Amo a vida e quero viver por muito tempo. Esta é uma maneira e uma escolha que pode determinar seu futuro", remata.
Julian, filho mais velho de John Lennon, já tinha sido diagnosticado com cancro há alguns anos. Quando tinha 56 anos, foi operado a um tumor maligno num sinal na cabeça. A sua mãe, Cynthia Powell, morreu com cancro, em Maiorca, em 2015.