Chappell Roan deixou duras críticas à indústria discográfica durante o seu discurso de agradecimento nos Grammys, após ter conquistado o prémio para Melhor Artista Novo.
A cantora, que leu o seu discurso a partir de um livro, começou por explicar que tinha prometido a si mesma “enfrentar as pessoas mais poderosas da música” caso vencesse um Grammy.
“Assinei contrato muito nova. Quando me mandaram embora, não tinha qualquer experiência”, disse. “Como a maioria das pessoas, tive dificuldade em arranjar um emprego durante a pandemia, e não podia pagar um seguro de saúde”.
“Foi desolador estar tão comprometida com a minha arte e sentir-me tão traída pelo sistema. Se a minha editora tivesse providenciado o acesso a cuidados de saúde aos seus artistas, poderia ter tido esse acesso da parte de uma empresa à qual dei tudo”.
Para a autora de ‘Good Luck, Babe’, as editoras “devem tratar os seus artistas como empregados valiosos, com um salário digno, acesso a cuidados de saúde e proteção". "Nós ajudamo-vos; será que vocês nos ajudam?”, rematou.