Os irmãos Liam e Noel Gallagher puseram as diferenças de lado e 15 anos depois da separação, a banda britânica Oasis está de regresso com uma tour pelo Reino Unido e Irlanda no próximo ano.
Depois de vários rumores que circulavam já há alguns dias, o anúncio oficial surgiu na manhã desta terça-feira; “É isto, e está a acontecer”.
Os Oasis confirmam o regresso aos palcos com, pelo menos para já, a confirmação de espetáculos no Reino Unido e na Irlanda, que constituem parte de uma digressão mundial OASIS LIVE '25. O arranque será em Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin no verão de 2025, lê-se no site da banda.
Os bilhetes para a digressão estarão à venda a partir das 09:00 deste sábado, 31 de agosto.
O tão desejado regresso do grupo originário de Manchester, que se notabilizou com os êxitos como "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" ou "Live Forever", surge na semana em que se celebra os 30 anos do lançamento 'Definitely Maybe', o seu álbum de estreia.
Apesar de só terem sido anunciadas datas para o Reino Unido e Irlanda, de acordo com o site da banda, "estão em curso preparativos para levar o Oasis Live '25' a outros continentes no final do próximo ano".
Estará Portugal na lista? A confirmar-se, não seria a primeira atuação dos irmãos Gallagher por terras lusas. Em 2000, atuaram, em maio, na Praça Sony, em Lisboa, e em agosto no Sudoeste, festival onde regressaram em 2005. Quatro anos depois, em 2009, subiram ao palco do Pavilhão Atlântico, conhecido hoje como MEO Arena.
Liam dedicou música a Noel
Durante a sua atuação no festival de Reading, neste domingo, Liam Gallagher já tinha deixado algumas pistas sobre o que poderia vir a suceder, tendo dedicado uma canção ao irmão mais velho.
“Esta é para o sacana do Noel Gallagher”, disse, antes de cantar ‘Half the World Away’, tema de 1998 da banda oriunda de Manchester.
Verão quente de 2009
No verão de 2009, uma discussão entre Liam e Noel no festival parisiense Rock en Seine levou à separação da banda formada em Manchester em 1991.