Os Iron Maiden regressam a Portugal no próximo mês de julho, “a bordo” da digressão Run For Your Lives, que assinala os 50 anos da formação da banda.

A digressão começa em finais de maio, na Hungria, chegando a Lisboa, mais precisamente à Meo Arena, a 6 de julho. Na primeira parte do concerto português estarão os suecos Avatar.

Os bilhetes são colocados à venda a 26 de setembro, às 9h da manhã.

Em comunicado, o vocalista Bruce Dickinson escreve: “O próximo ano vai ser muito especial para os Iron Maiden. Vamos dar aos nossos fãs uma experiência única, com uma digressão que vos vai deixar com um sorriso na cara. Se já nos viram ao vivo, preparem-se para levar essa experiência a outro nível. Se nunca nos viram, do que é que estão à espera? Chegou a altura de perceberem o que têm estado a perder!”

Em 2025, os Iron Maiden prometem tocar clássicos e temas acarinhados pelos fãs, incluídos nos seus primeiros nove álbuns, de “Iron Maiden” a “Fear of the Dark”, acompanhados por um espetáculo de palco elaborado, no qual não faltará a ‘mascote’ Eddie.

Expresso

A 28 de junho, a banda tocará no Estádio de Londres, ‘casa’ do West Ham, clube do coração de Steve Harris. Uma ocasião especial para o músico e os seus companheiros, Bruce Dickinson, Dave Murray, Adrian Smith e Nicko McBrain, que nasceram naquela zona de Londres. Será o primeiro concerto dos Iron Maiden naquele estádio, com capacidade para 60 mil pessoas, e o maior concerto do grupo em Londres, fora de festivais.

“O meu amor por futebol e pelo West Ham são bem conhecidos, e sei que muitos dos nossos fãs por todo o mundo o partilham comigo. Por isso, estamos muito entusiasmados por tocarmos no Estádio de Londres”, diz Steve Harris.