Neil Young revelou ter cancelado a sua atuação no festival de Glastonbury, acusando o evento de se ter tornado demasiado “corporativo”.

O músico ainda não tinha sido oficialmente anunciado para o cartaz - que, por agora, conta apenas com Rod Stewart - mas, através do seu próprio website, “Neil Young Archives”, afirmou ter desistido da atuação devido ao facto de a BBC ser parceira do festival de Glastonbury.

“Queriam que fizéssemos muitas coisas que não nos interessavam”, escreveu, sem revelar mais detalhes. “Glastonbury é agora um evento corporativo; isto já não é como eu me lembrava”.

Os representantes do festival, por seu turno, ainda não comentaram as palavras de Neil Young. Na mesma publicação, o músico garante que irá realizar uma digressão pela Europa no verão de 2025. Young atuou em Portugal por duas vezes: no festival Vilar de Mouros, em 2001, e no então Optimus Alive, em 2008.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.