Kanye West apagou a sua conta no X, após ter feito uma nova série de publicações ofensivas durante a Super Bowl.

O músico, que ao longo da última semana recorreu àquela rede social para disparar em várias direções, criticou o facto de Swift ter sido vista a cantar as canções de Kendrick Lamar, autor do espetáculo de intervalo da edição deste ano da Super Bowl.

“Porque é que estamos a permitir que a Taylor Swift seja vista na televisão a cantar uma canção sobre criticar um homem negro e acusá-lo de coisas que lhe podem arruinar a vida?”, questionou, numa alusão a ‘Not Like Us’, tema em que Kendrick Lamar ataca ferozmente Drake, acusando-o de pedofilia.

Imediatamente a seguir, Kanye voltou a fazer publicações antissemitas: “O Kendrick está a ser usado por brancos e por judeus, e eu também”. E deixou uma mensagem ao dono do X, Elon Musk: “Roguem-lhe para que não me apague a conta”.

Porém, foi o próprio Kanye quem acabou por apagar a sua conta no X. “Vou sair daqui. Obrigado ao Elon por me deixar desabafar. Usar o mundo como uma placa de som foi catártico. Obrigado a todos os que me deram a vossa energia e atenção”, escreveu.